Por que o Corinthians está confiante em retornar à elite do futebol sul-americano?
Augusto Melo assumiu a presidência em dezembro e realizou mudanças significativas no elenco do Corinthians. Ele vendeu jogadores renomados como Renato Augusto e Gil, e contratou 11 novos atletas, reestruturando a equipe. De acordo com Melo, o time está pronto para competir em todas as frentes em 2024.
Ele enfatizou a importância de criar credibilidade para atrair grandes nomes e mencionou que o elenco atual é competitivo, mas precisa de tempo para se entrosar, especialmente com a entrada de novos jogadores e um novo treinador. O Corinthians teve um desempenho aquém do esperado em competições eliminatórias recentes, como a eliminação na fase de grupos da última Libertadores e as quedas na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No entanto, o clube vê no G6 do Brasileirão a oportunidade de retornar ao cenário internacional.
A estratégia agora é apostar no entrosamento entre os jogadores sob o comando do técnico Antonio Oliveira, visando a formação de uma equipe equilibrada capaz de competir nas primeiras colocações. O início do campeonato é crucial, já que os principais concorrentes ao título também têm seus desafios. O Atlético-MG, adversário do domingo, por exemplo, está focado em conquistar o segundo título da Copa Libertadores.