Flamengo vence Atlético-GO em estreia no Brasileirão em jogo polêmico
Os gols dos cariocas foram marcados por De La Cruz, em cobrança de falta, e Pedro, batendo pênalti; Luiz Fernando balançou as redes para os donos da casa. Favorito, o Flamengo pouco conseguiu criar e superar a boa marcação do Atlético-GO.
O gramado ruim do Serra Dourada não ajudou, mas o Rubro-Negro Carioca teve atuação abaixo do esperado. Além disso, o jogo foi marcado por lances polêmicos, como a expulsão de Alix Vinícius, o gol anulado do Dragão e o pênalti marcado para os visitantes já nos acréscimos.
O gramado do Serra Dourada apresentava péssimas condições, e o Flamengo, quem controlava a posse de bola, não estava em um dia inspirado. Já nos minutos adicionais, Pedro partiu no mano a mano e foi derrubado por Alix Vinícius, que foi expulso por ser o último homem.
Na cobrança da falta, De La Cruz acertou um chutaço para abrir o placar. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro Carioca manteve o ritmo lento e começou a tocar a bola de maneira pouco objetiva.
O Atlético-GO aguardava uma oportunidade, e ela veio a partir de cruzamento de Yony González para Luiz Fernando, nas costas do improvisado Ayrton Lucas na lateral direita, marcar de cabeça. Pouco depois, o Dragão teve a chance de virar em um pênalti cometido por Léo Pereira, que perdeu a cabeça e empurrou o atacante adversário que tentava atrapalhar a saída de Rossi.
Shaylon, no entanto, desperdiçou a cobrança. O Atlético-GO chegou a marcar mais uma vez, mas o lance foi anulado pelo VAR.
No fim da partida, já nos acréscimos, Bruno Henrique foi acertado com uma cotovelada de Maguinho, e o árbitro de vídeo recomendou a marcação do pênalti. Pedro cobrou e deu a vitória para os visitantes.
Já o Atlético-GO enfrenta o Botafogo na quinta-feira (18), às 21h30, no estádio Nilton Santos.