Fluminense inaugura museu com sala especial da Libertadores” rewrited as “Fluminense abre museu com sala especial da Libertadores”.

0

O novo espaço do museu conta com a taça da Libertadores, além de itens históricos e vídeos dos bastidores da conquista inédita de 2023. Entre esses, destaca-se uma exposição focada exclusivamente na conquista da Libertadores. Jogadores da campanha vitoriosa foram homenageados em diversos momentos, e os bastidores da final contra o Boca Juniors (ARG) são exibidos para o público.

A nova sala de troféus abriga taças recuperadas de títulos históricos que não estavam presentes na sala anterior. A exposição é interativa, e cada troféu é acompanhado de um QR Code que conta a história de cada conquista. Durante o desenvolvimento do conceito do museu, a diretora teatral e artista multimídia, Bia, expressou: “A gente vai precisar de uma sala para a Libertadores.”

Mesmo não tendo conquistado a Libertadores na época, ela cedeu sua sala para o museu, tendo certeza de que a equipe conquistaria o título naquele ano. Uma das salas é dedicada aos torcedores, com mais de 14 mil fotos de tricolores. Para fazer parte da homenagem, é necessário pagar uma taxa no local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *