Elenco, desafios e perspectivas: como o Flamengo chega para o Brasileirão 2024 – Lance!

0

Jogadores outrora titulares e destaques de conquistas históricas – alguns com status de ídolo – deixaram o clube, além de peças secundárias. Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Santos, Thiago Maia, Matheuzinho e Pablo foram os nomes do elenco principal que se despediram do time. Por outro lado, o Rubro-Negro trouxe reforços pontuais para suprir carências da equipe e qualificar o grupo.

O meio-campista Nicolás de la Cruz, o lateral-esquerdo Matias Viña, o zagueiro Léo Ortiz e, mais recentemente, o centroavante Carlinhos são as novidades do Flamengo neste ano, até o início do Brasileirão. Condenado por tentativa de fraude em exame antidopagem, Gabigol está suspenso do futebol até abril de 2025 e não pode sequer treinar com o grupo. O atacante e o clube recorreram da decisão e aguardam um novo julgamento.

Quem também tem sido ausência neste início de temporada é Gerson, que sofreu com um problema no rim e precisou passar por cirurgia. O meio-campista começou o ano como titular e capitão da equipe, mas viu De La Cruz tomar conta de sua posição enquanto esteve fora. Polivalente, o “Coringa” estará disponível para as primeiras rodadas do Brasileirão, enquanto luta para recuperar a forma e um lugar entre os 11 de Tite.

Consiliar o campeonato nacional com as outras competições, como Copa do Brasil e Libertadores, é um problema não só do Rubro-Negro, mas de todas as equipes mais fortes do país. Após o bicampeonato em 2019 e 2020, o Mais Querido se manteve entre os primeiros colocados, mas longe de brigar com força pelo título. A exceção foi justamente o ano passado, quando o Botafogo, líder por boa parte do torneio, iniciou uma derrocada e permitiu que não só o Flamengo, mas outros quatro times se aproximassem.

Apesar de matematicamente ter entrado na última rodada com chances de ser campeão, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão na quarta colocação, e o Palmeiras levantou o troféu mais uma vez. Apesar de já ter um elenco recheado e das poucas contratações, o clube foi o que mais investiu em reforços, com cerca de R$ 170 milhões em quatro jogadores. Somado a isso, o desempenho no Carioca, que culminou no título invicto e na melhor defesa da história da competição, é de animar o torcedor.

A opinião da Nação Rubro-Negra parece seguir essa ideia. Em enquete realizada no [, incríveis 99% dos participantes indicaram que o Flamengo tem que brigar pelo título do Brasileirão deste ano. A bola rola no Estádio Serra Dourada às 16h de domingo (14), e o confronto terá torcida mista; os rubro-negros cariocas já esgotaram sua parte dos ingressos.

Tudo sobre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *