Calendário de F1 para 2025 revela início na Austrália e São Paulo mantendo os 24 GPs

0

O Campeonato de Fórmula 1 de 2025 marca um marco importante, sendo a 75ª temporada da categoria. O calendário foi mantido sem grandes mudanças em relação ao ano anterior, com as 24 corridas atuais sendo reorganizadas em algumas datas.

A Austrália voltará a sediar a abertura do campeonato pela primeira vez desde 2019, com a corrida marcada entre os dias 12 e 16 de março. Esta decisão afeta também a China e o Japão, que realizarão a segunda e terceira etapa do campeonato, respectivamente.

Miami sediará a corrida no início de maio antes de o campeonato se mudar para a Europa, com corridas na Emília-Romanha e Mônaco. Em 2025, o GP da Espanha em Barcelona ocorrerá antes do Canadá, ao contrário do que aconteceu em 2024.

Após as corridas na Áustria e na Inglaterra, a Bélgica precederá a corrida na Hungria. Após a pausa de meio de temporada, o campeonato retorna nos Países Baixos e segue para a Itália, encerrando a perna europeia na Europa Central.

O campeonato continuará com corridas no Azerbaijão e em Singapura antes de seguir para as Américas. As corridas nos EUA e na Cidade do México encerrarão o mês de outubro, seguidas pelo GP de São Paulo em Interlagos, marcado para novembro.

Las Vegas sediará a próxima rodada tripla, antes do Catar e do encerramento do campeonato em Abu Dhabi entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *