Leclerc revela dificuldade com classificação na F1: ‘Não estou acostumado’
O monegasco explicou que vem enfrentando dificuldades para encontrar o ajuste correto dos pneus. No GP do Japão, ele enfrentou dificuldades devido às características desfavoráveis de Suzuka para a SF-24, mas conseguiu avançar para o Q3, terminando em oitavo lugar.
Leclerc comentou que o ritmo de corrida não tem sido um problema, mas está focando em melhorar seu desempenho na classificação. Ele ressaltou que normalmente tem um bom desempenho aos sábados, mas nas duas corridas anteriores tem lutado para encontrar o ajuste ideal dos pneus.
Ele mencionou que a dificuldade em encontrar a performance ideal dos pneus é seu foco para a próxima corrida em Xangai, e acredita que ao conseguir isso, seu ritmo de classificação melhorará. Leclerc detalhou que, apesar de suas voltas não serem ruins, a aderência dos pneus tem sido um desafio.
Ele reconheceu que em uma volta anterior não fez um bom trabalho, o que afetou a aderência dos pneus em voltas rápidas. A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da China, que retorna ao calendário pós-pandemia nos dias 19 a 21 de abril.