Improvisação na defesa do Fluminense pode ser a nova surpresa de Diniz.

0

Durante a preparação para o confronto, o técnico realizou testes na equipe e existe a possibilidade do volante Martinelli iniciar a partida no Maracanã como zagueiro. Lima, por sua vez, assume uma posição no meio-campo. No entanto, essa não será a primeira vez que Diniz promove uma mudança de posicionamento de seus jogadores no clube.

Contratado como volante em março do ano passado, Thiago Santos passou a atuar como zagueiro sob o comando do treinador e teve seu vínculo renovado com o Flu até o fim de 2025. Outro jogador que experimentou essa transição foi André. Formado como meia nas categorias de base, o jogador já atuou como defensor em diversas ocasiões.

Inclusive, desempenhou o papel em parte do duelo contra o Boca, na final da Libertadores. O treinador também foi responsável por transformar Caio Henrique em lateral-esquerdo. Meia-atacante de origem, o jogador migrou de posição sob comando de Diniz em 2019 e se tornou titular absoluto do Fluminense.

Caio Paulista, atualmente no Palmeiras, também passou por transformação semelhante no Tricolor das Laranjeiras. Recuperados de lesão, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano estão à disposição de Diniz e devem iniciar o duelo. Para dar maior qualidade e fluídez à saída de bola, Martinelli deve ocupar a vaga de Thiago Santos e formar a dupla de zaga ao lado de Felipe Melo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *