euronet

Possível saída de Matheuzinho e desempenho na pré-temporada indicam vulnerabilidade na lateral direita do Flamengo – Lance!

O Flamengo vem enfrentando dificuldades para encontrar um jogador para a posição de lateral-direito desde a saída de Rafinha em 2020. Rodinei teve um bom desempenho no segundo semestre de 2022, mas atualmente Matheuzinho, Varela e Wesley são as opções para a posição. Matheuzinho tem sua saída encaminhada, enquanto Varela e Wesley não conseguiram convencer nos jogos de pré-temporada.

Independente do destino de Matheuzinho, o clube precisa definir a titularidade para a posição. O uruguaio tem sido a preferência do técnico Tite e iniciou as três partidas como titular, mostrando produção ofensiva com gols e assistências, mas também apresentou falhas defensivas. Wesley, por sua vez, entrou em campo no segundo tempo das partidas, apresentando bom potencial, mas destacando algumas deficiências técnicas.

A fragilidade na lateral-direita do Flamengo continua sendo tema de discussões, no entanto, o clube parece não se mover muito no mercado em busca de um novo nome devido à quantidade de peças no elenco. Com a saída iminente de Matheuzinho, surge a oportunidade de reforçar a posição, algo que o Flamengo deveria considerar.

Assim, a lateral-direita do Flamengo permanece como uma preocupação, mas o clube tem a chance de reforçar a posição com a iminente saída de Matheuzinho.

Exit mobile version