Abel Ferreira explains the approach to use in Caio Paulista’s lineup at Palmeiras

0

Caio Paulista trocou o rival São Paulo pelo Palmeiras a pedido do técnico Abel Ferreira. O treinador aprecia a versatilidade do jogador, planejando utilizá-lo como ponta e lateral-esquerdo, posições em que se destacou pelo São Paulo na temporada passada.

Abel revelou que pretende alternar as posições de Caio Paulista, visando explorar sua polivalência. Ele expressou confiança no jogador e destacou que a contratação é pensada para o futuro do time. Abel também mencionou que o Palmeiras tem sido assediado por clubes interessados em seus laterais-esquerdos, indicando a importância de permitir a adaptação de Caio Paulista.

Apesar de alguns palmeirenses terem se surpreendido ao ver Caio atuando como ponta-direita contra a Inter de Limeira, o jogador já desempenhou essa função pelo Fluminense em 2022 e em algumas ocasiões pelo São Paulo. Com a saída de Artur, que foi vendido ao Zenit, da Rússia, Caio Paulista emerge como uma alternativa para Abel, juntamente com os jovens Luis Guilherme e Estêvão.

O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Paulistão 2024. Abel enxerga em Caio Paulista um jogador polivalente, destacando sua capacidade de se adaptar a diferentes posições em campo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *