euronet

Vasco faz estreia oficial em 2024 com incertezas táticas e falhas no elenco – Lance!

Na quinta-feira (25), o Cruz-Maltino enfrentará o Madureira em São Januário pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Este será o primeiro jogo oficial da equipe, que ainda está se formando e não possui uma formação definitiva.

Em confronto contra os argentinos, a equipe adotou o esquema tático 4-1-4-1, amplamente utilizado no ano anterior. Já contra os uruguaios, o Cruz-Maltino jogou no esquema 3-4-1-2, que foi utilizado nos jogos fora de casa em 2023. Com três zagueiros, o Vasco teve um desempenho melhor, com uma defesa mais segura e maior liberdade para os laterais avançarem e para Payet, destaque da pré-temporada em Punta Del Este.

A tendência é que o time continue utilizando a formação com três zagueiros no início da temporada, pelo menos até a contratação de um volante de marcação de destaque. Zé Gabriel teve um bom desempenho no Brasileirão do ano passado, mas não parece ser a opção favorita de Ramón Díaz para a posição de primeiro volante.

Enquanto aguarda por reforços, o Vasco conta com uma posição de zagueiros numerosa, forte e equilibrada no elenco, incluindo Medel, Maicon, Léo, João Victor e Rojas. Por outro lado, Capasso está no fim da fila, e Miranda e Zé Vitor estão treinando separadamente.

Exit mobile version