Svitolina abandona a partida em lágrimas na Austrália – Lance!
A campanha da ucraniana Elina Svitolina no Aberto da Austrália chegou ao fim de forma triste. Elina, que é a 23ª do mundo, sentiu uma lesão e teve que abandonar a quadra aos prantos. No momento em que abandonou, Svitolina estava perdendo por 3 a 0 para a tcheca Linda Noskova, a 50ª colocada no ranking e algoz da número 1 do ranking, Iga Swiatek. A jogadora ucraniana não conseguiu conter a frustração.
No primeiro game do jogo, houve uma batalha intensa que durou 10 minutos. No entanto, após Noskova acertar um winner e quebrar o saque, Svitolina se esticou para tocar o tornozelo direito, parecendo ser o problema inicial da ucraniana. Svitolina pediu para ser avaliada pelo fisioterapeuta e fez um intervalo médico quando o placar estava 2 a 0. Porém, descobriu-se que sua lesão não estava no tornozelo. Na verdade, ela estava lutando contra um problema nas costas e já havia se alongado anteriormente para testar como se sentia.
Noskova agora enfrentará outra jogadora ucraniana, Dayana Yastremska, que participou das eliminatórias e é a número 93 do mundo. Yastremska passou pela bielorrussa Victoria Azarenka, que é bicampeã de 2012 e 2013 e estava na 18ª colocação no ranking. O placar do jogo foi de 7/6 (8/6) 6/4. Tanto Yastremska quanto Noskova alcançam seu melhor resultado em um Grand Slam até o momento.