Luisa Stefani saves four match points, wins three-hour duel, and advances to doubles quarterfinals in Australia – Lance!
Em uma batalha dramática, a brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs conquistaram uma vaga nas quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. A dupla derrotou a japonesa Ena Shibahara e a americana Desirae Krawczyk, cabeças de chave 9, por 2 sets a 1, em uma partida que durou 2 horas e 54 minutos na quadra 3 de Melbourne Park.
Stefani e Schuurs jogaram juntas pela primeira vez neste torneio, e essa também foi a primeira participação de Luisa na temporada, após enfrentar problemas no joelho nas semanas anteriores. No primeiro set, a dupla brasileira e holandesa teve domínio e chegou a sacar em 5 a 4, mas acabou sendo quebrada. No entanto, elas conseguiram recuperar a quebra e fechar o set em um game longo.
No segundo set, as adversárias tiveram um desempenho melhor e conquistaram duas quebras de serviço. Já no terceiro set, elas abriram vantagem de 4 a 1 e tiveram três match points quando estavam devolvendo o saque. A dupla da brasileira conseguiu se salvar, devolveu a quebra, chegou a 5 a 4 e Luisa salvou mais um match point com um ótimo saque e um voleio bem executado.
Com o placar empatado, a decisão foi para um super tie-break. Stefani e Schuurs começaram melhor, abriram 5 a 2, mas sofreram o empate. No entanto, Luisa jogou muito bem na rede e na devolução, e Schuurs fez um ótimo voleio para garantir a vitória. Agora, elas enfrentarão a dupla formada pela belga Elise Mertens e pela taiwanesa Su Hsieh, cabeças de chave 2, em busca de uma vaga na semifinal.