euronet

Lance! – De La Cruz impressiona torcedores do Flamengo em sua estreia ao mostrar suas principais qualidades

Já na estreia, o meio-campista mostrou as principais características e apresentou o seu futebol aos torcedores que ainda não o conheciam. Na partida contra a equipe norte-americana, o atleta ajudou na saída de bola, auxiliou na transição do time para o ataque, buscando tabelas com os companheiros, e ainda apareceu mais de uma vez na área para finalizar. Não é à toa que o uruguaio é conhecido pela versatilidade, podendo atuar como segundo volante, armador ou aberto pelos lados do campo.

Nesse primeiro teste, Tite utilizou-o armando o jogo da direita para dentro, como um “falso ponta”. De La Cruz também tem muita qualidade técnica e demonstrou um pouco dela na sua estreia. O uruguaio tem excelente passe, o que o torna um ótimo armador, mas também se destaca na condução de bola e na finalização.

Pelo contrário, o atleta demonstrou uma vontade enorme de mostrar serviço logo na primeira partida. Entre os 10 e os 15 minutos da segunda etapa, De La Cruz chegou a finalizar três vezes. Em duas delas, uma em chute de primeira e outra em cobrança de falta, deu muito trabalho ao goleiro Trent. Seja na saída de bola ou na conclusão das jogadas, o ex-jogador do River não se escondeu do jogo. No primeiro jogo pelo Flamengo, pediu a bola em uma cobrança de falta central. O uruguaio bateu com categoria e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Essa característica é uma ótima notícia para os torcedores rubro-negros, já que o clube sofreu com os poucos gols marcados dessa forma nos últimos anos.

Agora, a equipe de Tite ganha mais um potencial batedor. De La Cruz era um desejo antigo do Flamengo, que tentou a sua contratação em 2023. O Rubro-Negro encara o Orlando City no sábado (27), às 15h (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando. A expectativa, é claro, é que De La Cruz esteja em campo mais uma vez.

Flamengo tem interesse e conversas avanços por zagueiro europeu, diz site. ANÁLISE: Sonho da torcida do Flamengo, Thiago Alcântara vive momento conturbado na Europa.

Exit mobile version