Controversy between Corinthians and Flamengo over Matheuzinho – Lance!
O lateral-direito Matheuzinho não faz mais parte do elenco do Flamengo e agora está treinando junto com o restante do grupo do Corinthians no CT Joaquim Grava. A nova diretoria do Corinthians acredita que o clube foi utilizado como vitrine nos últimos acordos e está exigindo que o valor do passe de Matheuzinho seja definido antes que ele assine o contrato. Além disso, o Corinthians deseja excluir a possibilidade de o Flamengo pedir o jogador de volta durante o período de empréstimo. Augusto Melo, representante do Corinthians, vai esperar os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, retornarem de sua viagem à Europa para acertar as cláusulas do contrato de empréstimo. Apesar de ter participado do treino aberto antes do jogo contra o Guarani, Matheuzinho só será anunciado oficialmente após assinar o contrato, mas há otimismo de que as partes cheguem a um acordo durante a semana.
Augusto Melo afirmou na zona mista da Neo Química Arena que o Corinthians não quer mais ser refém de ninguém e só vai fechar negócio se o valor de passe for estabelecido e as condições forem adequadas. O Flamengo está fora devido à viagem dos seus dirigentes, mas Augusto Melo entrará em contato assim que eles retornarem para resolver a situação.
Apesar da saída inesperada de Lucas Veríssimo, o Corinthians continua focado em reforçar o setor ofensivo no mercado, com prioridade para contratar um centroavante e um jogador de velocidade para os lados. A nova diretoria do Corinthians já fechou acordos com Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro.
Em outras notícias relacionadas ao Flamengo, De La Cruz mostrou suas principais qualidades para a torcida em sua estreia pelo clube. Mário Jorge analisou a atuação do Flamengo no Campeonato Carioca e destacou que a equipe entregou um bom desempenho. Mano minimizou a saída de Veríssimo do Corinthians e elogiou a surpreendente performance de Félix Torres. O presidente do Corinthians esclareceu a situação envolvendo a saída de Lucas Veríssimo e negou qualquer falta de ética.