Lance!: Pentacampeã mundial de surfe planeja pausa no circuito após os Jogos de Paris

0

A havaiana Carissa Moore anunciou nesta sexta-feira (20) sua decisão de deixar o Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL). Aos 31 anos, a atleta que está no circuito desde 2010, afirmou que deseja dedicar mais tempo à sua vida pessoal. Ela prefere não usar a palavra “aposentadoria” e prefere se referir a sua saída do circuito como “dar um passo para trás” ou “mudar de marcha”.

Carissa Moore é a atual campeã olímpica e planeja defender seu título neste ano. Ela se tornou a primeira surfista a conquistar uma medalha de ouro no esporte, que foi incluído nas Olimpíadas apenas em Tóquio-2020. Antes de competir nos Jogos Olímpicos de Paris, a havaiana irá participar de duas etapas do circuito mundial: Pipeline, no início de fevereiro, e Taiti, em maio.

É importante ressaltar que a decisão de Moore não está relacionada a um declínio técnico, pelo contrário. Ela foi campeã pela primeira vez aos 18 anos, tornando-se a mais jovem entre homens e mulheres a alcançar esse feito. Ao longo de sua carreira, a havaiana acumulou 28 vitórias em 120 etapas do circuito.

Além disso, vale mencionar outras notícias relacionadas a diferentes atletas e eventos esportivos, como a oportunidade perdida por Bia Haddad Maia, a proibição do uso de inteligência artificial em postagens de atletas nas Olimpíadas de Paris 2024, os gastos necessários para assistir aos Jogos em Paris e o apoio de um skatista medalhista olímpico à nova gestão da modalidade. Também é mencionado o que o atleta Vinicius Rodrigues precisa fazer para se classificar para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *