Aderlan explica por que optou pelo Santos, mesmo sendo disputado por clubes da Série A
Eu tinha mercado, mas escolhi o Santos. Sempre que eu jogava contra, sei o quanto foi difícil. Essa camisa pesa. Jogar dentro da Vila… é difícil jogar contra o Santos.
Quando existiu o contato eu nem tive dúvidas, avisei que queria ir. É uma camisa gigante. E aos jogos, acho que temos que respeitar a escolha do treinador, nem sempre o melhor pro time é o melhor jogador. Vou fazer meu melhor, jogue ou não, para quando o professor estiver precisando de mim – comentou Aderlan.
Regularizado no BID da CBF, o atleta se colocou à disposição de Carille para jogar na posição que o técnico preferir. Polivalente, Aderlan já atuou como zagueiro, ala e ponta. No entanto, deve começar o Paulistão como titular na lateral-direita, sua posição de origem. Joguei como zagueiro, espetado, como ala. Tudo depende muito de como o professor vai escolher – finalizou Aderlan.
O Santos estreia neste sábado (20), contra o Botafogo, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.