Fluminense aims to overcome ‘ghost’ against Volta Redonda at Raulino de Oliveira – Lance!
Apesar das boas lembranças em relação ao último confronto, o time de Fernando Diniz busca espantar um “fantasma” atuando como visitante contra os donos da casa. A única vitória nesse período aconteceu em abril de 2016.
Na quinta-feira (18), o Fluminense será comandado por Marcão e deve ir a campo com uma equipe alternativa em relação ao que o torcedor está acostumado. Isso porque o elenco principal segue de férias e se reapresenta apenas no dia 23 de janeiro. No entanto, o Time de Guerreiros contará com a presença de Renato Augusto vestindo a Armadura Tricolor pela primeira vez, além da estreia de Antônio Carlos. Duas das novidades do clube para 2024.
Além das presenças dos reforços para buscar um início positivo no Campeonato Carioca e lutar pelo tricampeonato consecutivo, o Fluminense conta com Lelê. No ano passado, o centroavante atuou pelo Volta Redonda e foi vice-artilheiro do estadual. Nas duas vitórias do Voltaço sobre o Tricolor no Raulino de Oliveira em 2023, o atacante marcou dois gols e foi uma espécie de algoz do time dirigido por Fernando Diniz. Agora, os atuais campeões esperam que a “Lei do Ex” funcione e que Lelê possa ajudar.
Sem saber quando a equipe principal entrará em campo no estadual, o Fluminense precisa de um início positivo para evitar complicações no Carioca, principalmente porque o clube encara três clássicos nas últimas quatro rodadas. Por conta disso, o Tricolor precisará espantar os “fantasmas” jogando como visitante contra o Volta Redonda, mas também um histórico recente ruim. Nos últimos seis jogos entre as equipes, o Time de Guerreiros conseguiu apenas dois triunfos. É ter o 7 a 0 de 2023 como inspiração para conquistar os três pontos.