Flamengo struggles to secure big wins against Audax, never victorious by more than one goal difference
O Rubro-Negro, que venceu todas as estreias de Carioca desde 2017, jogará diante de lotação máxima em Manaus e terá a chance de quebrar uma escrita curiosa: o time nunca venceu o Audax com uma diferença superior a um gol no placar. Na edição seguinte à derrota na estreia do confronto, a revanche foi magra, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Welinton. Criticado por muitos rubro-negros, Welinton foi o responsável pela primeira vitória do Flamengo contra o Audax.
No mesmo ano, o Audax acabou rebaixado no Carioca e só voltou à elite do estado em 2022. No intervalo sem confrontos, o Flamengo passou por uma grande reestruturação e se tornou uma grande potência no futebol brasileiro. Mesmo estrelado, ao contrário do elenco das duas partidas anteriores, o Flamengo não sobrou ao reencontrar o Audax: 2 a 1 no placar. Na edição passada, mais uma vitória magra. Desta vez, o Mengão entrou em campo com uma equipe recheada de garotos no Maracanã, e Matheus França, hoje no Crystal Palace, fez o único gol do triunfo mandante.
Ao avaliar o retrospecto rubro-negro em estreias no Carioca, as chances de vitória são altíssimas. Isto porque a última vez que o Flamengo não somou pontos na primeira rodada do torneio foi em 2006. Nas últimas dez estreias foram oito vitórias e dois empates.
Gilvan de Souza / Flamengo
Mais lidas no resenha de apostas
4. Botafogo-SP x Flamengo: estatísticas e informações para apostar no jogo pelas oitavas de final da Copinha.