Orellano solicita saída do Vasco e opta por não participar da pré-temporada do clube – Lance!

0

O argentino se reapresentou com o restante do elenco vascaíno no sábado (6), mas comunicou à comissão técnica o desejo de não permanecer. Assim, o atacante não viajará para pré-temporada do clube na terça-feira (9), em Punta del Leste, no Uruguai.

No entanto, mesmo estando nos planos do Vasco para 2024, o atacante afirmou que quer deixar o futebol brasileiro e deixar o clube. Desta forma, o Cruz-Maltino deve negociar o jovem de 23 anos. O Vasco entende que não vale a pena manter um jogador desmotivado na equipe e estuda a melhor opção para a saída de Orellano.

O argentino, inclusive, teria tido propostas de outros clubes do Brasil, mas não aceitou pela vontade de deixar o país. O dirigente evitou citar diretamente o nome de Orellano, mas firmou que a instituição será sempre prioridade.

– Não vou ficar individualizando nomes de jogadores. Daqui meia-hora pode ter uma conversa diferente e mudar tudo, eu já vi isso várias vezes. Vamos dar tempo ao tempo, para as coisas se concretizarem e nossa assessoria passar se ‘é isso ou aquilo’. O que eu posso dizer é que o Vasco sempre vai priorizar o Vasco, a instituição. Nenhuma individualidade vai ser maior que a do Vasco. Quer ou não quer (ficar no clube), todo mundo tem o direito, mas tem a instituição a ser respeitada – comentou Mattos.

Luca Orellano chegou ao Vasco no início do ano passado vindo do Velez Sarsfield. O Cruz-Maltino desembolsou três milhões de euros para contar com o jogador, a terceira contratação mais cara da história do clube. No entanto, o desempenho do argentino deixou a desejar e o jogador perdeu espaço ao longo da temporada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *