euronet

Swiatek defeats Zheng and leads Poland to United Cup semi-final – Lance!

Número 1 do mundo, Iga Swiatek está impressionando no primeiro torneio da temporada, a United Cup, em Perth, na Austrália. Competindo em quadra dura, a polonesa garantiu a vitória de seu país na semifinal do evento misto por equipes. Seu desempenho arrasador resultou em mais uma vitória convincente, desta vez contra Qinwen Zheng, 15ª colocada no ranking mundial. O placar final foi de 6/2 6/3 em 1h34min de jogo na quadra central.

Swiatek começou a partida sendo quebrada e ficou com uma desvantagem de 2 a 0, mas ela rapidamente se recuperou e venceu nove games consecutivos para abrir uma vantagem de 6/2 3/0. Zheng tentou reagir, conseguindo devolver a quebra e igualar o placar em 3 a 3, graças a alguns erros cometidos por Iga. No entanto, a polonesa voltou a quebrar o saque da asiática no oitavo game e fechou o set no seu próprio serviço.

Até agora, Swiatek disputou três jogos no torneio e perdeu apenas 12 games. No primeiro confronto, Hubert Hurkacz, nono colocado no ranking, venceu Zhizhen Zhang, 58º colocado, por 6/3 6/4, abrindo o placar para a equipe polonesa. Agora, eles aguardam o resultado do confronto entre França e Noruega para saber contra quem enfrentarão na semifinal, que será realizada no final de semana em Sydney, na Austrália.

Exit mobile version