euronet

Destaque do Palmeiras na Copinha: Conheça Estêvão, o jogador em destaque – Lance!

O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra a equipe Queimadense, da Paraíba, no grupo 24, em busca do tricampeonato da competição. Um nome que chama atenção entre os jogadores inscritos é Estêvão, o jogador que conquistou o título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de Sub-17, fazendo um hat-trick na decisão contra o São Paulo.

Estêvão foi descoberto pelo Palmeiras aos 11 anos, depois de passar pelo Cruzeiro. Aos 14 anos, devido a problemas na equipe mineira, ele ficou livre no mercado e teve a opção de retornar ao Palmeiras. Na época, seu potencial era tão destacado que causou uma certa “revolta” na ex-equipe. Conhecido como “Messinho” no Cruzeiro, por sua velocidade e habilidade no drible, Estêvão é considerado um dos grandes talentos e ativos do Palmeiras.

Em 2021, ele começou sua trajetória na base do Palmeiras, mostrando qualidades como velocidade, capacidade no drible e maturidade para tomar decisões em campo. Foi campeão do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 em 2022, além de outras conquistas, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nas categorias daquele ano. Foi artilheiro, com 23 gols e oito assistências em 34 jogos. Embora ainda não faça parte do elenco principal, começou a ser relacionado no final da temporada passada e deve passar pelo processo de transição em breve. É considerado um dos maiores potenciais da base do Palmeiras. Possivelmente, a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode ser a “despedida” de Estêvão das competições de base.

Exit mobile version