Top 3: Descubra as contratações mais decepcionantes do futebol brasileiro em 2023 – Lance!
Restando poucos dias para o encerramento do ano, demos início à retrospectiva do futebol brasileiro, com um balanço da temporada dos principais clubes do país.
Na primeira parte, analisaremos as piores contratações do futebol brasileiro na temporada. Por melhor que tenha sido a temporada de uma equipe, não é possível acertar em todos os reforços.
Prova disso é o São Paulo, que resolveu apostar na terceira passagem de Alexandre Pato pelo clube, mas acabou se decepcionando: o atacante disputou apenas 10 partidas e foi dispensado ao final da temporada.
Além das apostas que deram errado, outro tipo de contratação ruim que podemos citar são as que prometiam muito e entregaram pouco. Este é o caso de Allan, que decepcionou no Flamengo. O volante foi contratado por 8,5 milhões de euros e prometia resolver todos os problemas do meio-campo do time. A falta de ritmo de jogo e lesões, no entanto, deixaram o atleta no banco durante a maioria da temporada.
Embora estes jogadores não estejam entre as três piores contratações do ano, são exemplos que ajudam a entender quais são os principais perfis de reforço “fracassado” e o porquê da lista que vem a seguir. Veja as piores contratações do futebol brasileiro no ano de 2023!
Matías Rojas (meia) – Corinthians: O meia paraguaio chegou ao Corinthians com status de grande reforço para o segundo semestre. Em sua estreia, na partida diante do América-MG pela Copa do Brasil, o jogador até empolgou parte da torcida por um único lance, um passe de três dedos, feito durante a partida. Mas foi só isso. Rojas sofreu com as lesões – problema antigo na carreira do jogador – e pouco entrou em campo. Parte da torcida até considera que o jogador apresentou lampejos de bom futebol, o que não anula o fato que o jogador ficou devendo. Em 21 jogos, não marcou gols e deu duas assistências.
Gilberto (atacante) – Cruzeiro: O atacante foi contratado pela Raposa para ser o goleador da equipe no retorno à Série A. Entretanto, Gilberto decepcionou com um jejum de 151 dias sem balançar as redes. No total, foram apenas seis gols com a camisa celeste. Para completar o desastre, o atacante acabou a temporada afastado do elenco, em decisão conjunta entre a comissão técnica e a direção do clube. Decepção total.
Trio do Água Santa (Gabriel Inocêncio, lateral-direito; Bruno Mezenga, atacante; Luan Dias, meia) – Santos: A “licença poética” para colocar três jogadores como um único reforço tem justificativa: todos vieram do mesmo time, o Água Santa (vice-campeão paulista), e praticamente ao mesmo tempo. É verdade que a expectativa já era baixa, mas os três jogadores acabaram servindo como símbolo da incompetência da direção santista, que levou a equipe ao seu primeiro rebaixamento na história. Luan Dias e Bruno Mezenga tiveram pouco tempo em campo, pois sofreram com as lesões. Entretanto, o atacante ainda conseguiu ficar marcado por perder um pênalti na eliminação do Peixe na Copa do Brasil, diante do Bahia. Inocêncio, por outro lado, teve mais tempo em campo, mas não correspondeu às oportunidades que recebeu. O jogador atuou em 25 partidas e não participou de um gol sequer. Além disso, acumulou erros fatais na defesa. Os três jogadores chegaram ao Santos por empréstimo até o final do ano e já retornaram ao Água Santa para a disputa do próximo Paulistão.
Veja as listas de piores contratações de outros times do futebol brasileiro em 2023:
– Atlético-MG
– Botafogo
– Flamengo
– Fluminense
– Grêmio
– Palmeiras
– São Paulo