Morelos torna-se um problema no Santos mesmo com a saída facilitada
O Santos precisa readequar o elenco para a nova realidade salarial após a queda para a Série B. Os vencimentos atuais de Alfredo Morelos não se encaixam nos planos do clube. Para que o jogador possa continuar no Peixe, ele precisa reduzir drasticamente seus ganhos mensais.
O contrato de Morelos prevê uma redução da multa rescisória em caso de rebaixamento do Santos, o que aconteceu na última rodada do Brasileirão. No entanto, até o momento, o clube não conseguiu negociar o jogador com nenhum time interessado. Isso difere das situações de Julio Furch e Tomás Rincón, por exemplo. Assim como Morelos, eles foram contratados na metade da temporada 2023, mas já aceitaram diminuir seus salários para atuarem no Peixe e ajudarem na possível volta à Série A na próxima temporada.
Alfredo Morelos possui contrato com o Santos até agosto de 2025 e foi contratado com grande expectativa. No entanto, ele não conseguiu entrar em forma e sofreu uma lesão que afetou sua continuidade no time. Até o momento, ele disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra, sem marcar gols ou dar assistências. Em entrevistas à imprensa colombiana, Morelos afirmou estar feliz no futebol brasileiro e destacou que ainda tem dois anos de contrato com o Santos.