Principais 3: Confira as melhores contratações do São Paulo em 2023 – Lance!

0

O ano de 2023 ficará marcado na história do São Paulo pela conquista inédita da Copa do Brasil. E embora o gol do título tenha sido marcado por Rodrigo Nestor, um jogador formado na base do clube, atletas contratados no decorrer da temporada também foram fundamentais para que o Tricolor voltasse a erguer um troféu de expressão nacional.

O principal deles foi Lucas Moura, ídolo da torcida que retornou ao clube depois de 11 anos na Europa e foi decisivo para a virada sobre o Corinthians na semifinal da competição. Mas nenhum elenco do mundo é composto apenas por nomes badalados, e jogadores considerados “operários” também tiveram seu momento de destaque na temporada.

Ao todo, o Tricolor contratou 13 jogadores para a temporada 2023, e a seguir você confere o Top 3 de melhores contratações do São Paulo no ano.

Rafael (goleiro) – A segurança que faltava

Pela primeira vez desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o torcedor são-paulino tem um goleiro a quem pode chamar de confiável. Rafael chegou ao São Paulo custando cerca de R$ 5 milhões, contratado junto ao Atlético-MG, e logo tomou conta da posição. Não à toa, Jandrei e Felipe Alves, que revezaram a titularidade da posição no ano anterior, passaram todo o Paulistão sem atuar. Seguro e sem fazer movimentos espalhafatosos, Rafael garantiu pontos preciosos para o São Paulo no Brasileirão, como na estreia de Dorival Júnior pela equipe, diante do América-MG, quando o goleiro foi o melhor em campo em uma vitória por 3 a 0 de sua equipe. Também foi o herói da classificação tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Sport, ao defender um pênalti.

Wellington Rato (atacante) – Eficiente e decisivo

A expressão é batida, mas não existe maneira melhor de definir o jogador, que chegou ao São Paulo vindo do Atético-GO: é o melhor custo-benefício do elenco. Contratado por R$ 5 milhões, o atleta marcou um dos gols mais importantes para a equipe no ano, na semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, em uma de suas marcas registradas: o chute de fora da área. Sua bola parada também foi fundamental para que o São Paulo arrancasse conquistasse vitórias importantes ou marcasse gols preciosos, que aliviaram jogos duros. A vitória sobre o San Lorenzo (Argentina) no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, iniciou com uma cobrança de falta de Rato na cabeça de Calleri. Considerado um “operário” no atual elenco do São Paulo, Wellington Rato dá equilíbrio ao time e precisa ser mais valorizado.

Lucas Moura (atacante) – Craque, líder e ídolo

Depois de 11 anos na Europa, Lucas Moura retornou ao São Paulo para fazer o clube campeão novamente. Por coincidência, o último título de expressão do Tricolor tinha sido a Copa Sul-Americana de 2012, justamente com o camisa 7 no ataque da equipe. O jogador estava sem contrato desde que deixou o Tottenham (Inglaterra). Logo de cara, Lucas ajudou o time a reverter a derrota sofrida por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, com direito a gol – o segundo do jogo, que garantiu a classificação para o Tricolor. Além do gol, o atacante deixou claro em cada atuação que está um nível acima dos companheiros de futebol brasileiro, graças à sua intensidade e explosão, típicas de quem ainda teria muita lenha para queimar na Europa. Por fim, além do bom rendimento em campo, Lucas assumiu a posição de líder do elenco em momentos delicados, como após a eliminação diante da LDU (Equador) na Sul-Americana ou até mesmo antes das decisões na semifinal e na final da Copa do Brasil. Além de motivar o grupo, assumiu a responsabilidade diante da torcida e utilizou toda a sua experiência para manter torcida e elenco unidos na rota do título.

Aproveitando a polêmica saída de Caio Paulista, vale uma citação ao lateral, que também foi contratado nesta temporada e teve desempenho bom o bastante para ser citado entre os melhores reforços do São Paulo no ano. Mas como é impossível colocar na lista alguém que deixa o clube da forma que deixou, o atleta acabou perdendo a posição na lista para Rafael. Talvez, em um universo paralelo no qual Caio tenha renovado com o São Paulo, ele apareça na lista de melhores contratações.

Agora, queremos saber de você, torcedor: quais foram as três melhores contratações do São Paulo na temporada 2023? Dê a sua opinião em nossas redes sociais. Basta clicar no post de Instagram abaixo e comentar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *